Quem Somos

Quem Somos

LIDERANÇA

Fundadores da empresa

Idealizador do projeto InFormaSeg;

Especialista em Alta Direccion de Seguridad pela Universidad Pontíficie Comillas de Madrid-Espanha; Certificado Especialista em Segurança Empresarial pela ABSO – Associação Brasileira dos Profissionais em Segurança Orgânica; Instrutor de Direção Defensiva e Evasiva pela escola Scott Scholl Defensive Driving – EUA; Idealizador, fundador e Presidente da ABSO – Associação Brasileira dos Profissionais em Segurança Orgânica entre o período de 2003 e 2009; Fundador e Presidente do Comitê de Segurança Estratégica da AMCHAM – Câmara Americana do Comércio entre o período de 2005 e 2006; Fundador do Geas-Farma – Grupo de Estudos e Ações de Segurança do setor farmacêutico em 2003; Presidente do Geas-ABC- Grupo de Estudos e Ações de Segurança das indústrias do ABC Paulista em 2005; Prêmio Destaque como profissional do ano da área de segurança empresarial pela Revista Security nos anos de 2004, 2005 e 2006; Homenagem de Reconhecimento pela ASIS – American Society for Industrial Security e SESVESP – Sindicato das Empresas de Segurança Privada do Estado de São Paulo pelos relevantes trabalhos prestados para a segurança privada no Estado de São Paulo em 2008; Participou na fundação da Comissão de Combate a Ilegalidade da Interfarma – Associação das Indústrias Farmacêuticas de Pesquisa em 2008; idealizou e coordenou o Armored Shot Show Brasileiro – Teste Balístico com veículo blindado, sendo o 1º em 2005, o 2º em 2006, o 3º em 2007 e o 4º em 2008; Coordenador do Congresso Brasileiro de Segurança para Produtos Farmacêuticos, o 1º em 2005, o 2º em 2007 e o 3º em 2009; Consultor de Segurança da Bayer S.A., para a área de Segurança do Produto desde abril de 2011; Fundou a empresa a Adare Soluções em Segurança em maio de 2011.

Bayer S.A
Gestor de Segurança responsável por criar e introduzir a área de Segurança do Produto para as 03 (três) áreas de negócios da Bayer nos setores, Farmacêutico, Agronegócio e Químico, sendo as principais atividades: Segurança da cadeia do processo produtivo e da cadeia logística, investigações relacionadas à falsificação, contrabando e descaminho de produtos, gerenciamento de risco no transporte de cargas, roubo e desvio de cargas e ainda os treinamentos realizados para os Órgãos de combate a Ilegalidade (ANVISA, CRF, PF, PC, PRF e PC estaduais) pela Interfarma.

Schering do Brasil Ltda.
Gestor de Segurança responsável pela segurança coorporativa estratégica das unidades da Schering no Brasil. Contratado durante a crise envolvendo o produto Microvlar, foi o responsável em definir as novas políticas, procedimentos e regras de segurança relacionadas à proteção dos sites, das áreas de produção, dos produtos, do gerenciamento de risco, das informações e da Imagem da Schering.

Johnson & Johnson
Gestor de Segurança responsável pela segurança coorporativa estratégica das unidades da Johnson & Johnson no Brasil e pelas investigações relacionadas à falsificação de produtos, roubo de cargas, desvio de cargas entre outros delitos e da proteção dos executivos.

Exército Brasileiro
Durante este período foi responsável pela escolta de suprimentos para a região do 2º Exército Brasileiro.

sergio-akira-sato

Sérgio Akira Sato

Professor da disciplina Gestão de Riscos do Curso de Pós Graduação em Logística da Universidade Presbiteriana do Mackenzie

Mestre pela UNICAMP-FEM Faculdade de Engenharia Mecânica na área de concentração de materiais e processos de fabricação e atuando na pesquisa em Gestão de Processos de fabricação do Bioetanol iniciando na agricultura de precisão e métodos com modelo de gestão de informações e do conhecimento objetivando aumento da produtividade, Graduado em Análise de Sistemas pela Universidade São Francisco-Brasil (1997), professor Universitário, Empresário com experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Sistemas de Informações Gerenciais e gestão do conhecimento, atuando principalmente nos seguintes temas: softwares de gestão ERP, SCM, MRP, MRPII, planejamento de produção industrial com códigos de barras, RFID e métodos matemáticos de otimização.

2009 – 2010 – Pontifícia Universidade Católica de Campinas, PUC Campinas, Brasil.
Professor na faculdade de Pós Graduação de Administração em Logística ministrando a disciplina de Tecnologia Aplicada à Logística e na pós de Gestão Empresarial ministrando Sistemas de Informações Gerenciais e nos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis, Comércio Exterior e Logística, ministrando as disciplinas de Administração de Informações Gerenciais, Sistemas de Informações Contábeis, Pesquisa Operacional, Tomada de Decisão em Administração, Tecnologia Aplicada à Logística e Gestão de Informações em Organizações. Em duas turmas de Administração no formato tradicional e uma turma no formato PBL (Problem Based Learning) com metodologias pedagógicas ativas.

2001 – 2012 – FAAT Faculdades Atibaia, FAAT, Brasil.
Professor de graduação nas faculdades de Administração e Ciências Contábeis e na faculdade tecnólogo de Tecnologia da Informação nos cursos de Sistemas para Internet e Análise e Desenvolvimento de Sistemas ministrando as disciplinas de Informática Básica, Sistemas de Informações Gerenciais e Laboratório da Micro e Pequena Empresa nos cursos de Administração e Ciências Contábeis e as disciplinas de Programação de Aplicativos e Sistemas de Informações Gerenciais nos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para Internet.

1991 – 2014 – Arew Informática e Sistemas Ltda., AISL, Brasil.
Sócio Diretor – Diretor Comercial.

2001 – 2005 – Prefeitura da Estância de Atibaia, PEA, Brasil.
Servidor Público. Diretor do Departamento de Sistemas Administrativos. Responsável pela integração das redes locais em uma Intranet única com o trabalho de ampliação da rede de 57 computadores para 530, com 3 km de fibra-ótica subterrânea em vias públicas com travessia de ruas para caminhões de 15 toneladas interligando as secretarias municipais do paço municipal com a câmara de vereadores, SAAE – Saneamento Ambiental, Secretaria de Obras, Secretaria de Serviços, e unidade administrativa no antigo prédio da CESP utilizando cabling interno subterrâneo. Gerenciou a implantação do Sistema de Informações Geo-referenciadas na Secretaria da Educação economizando o trabalho em duplicidade do lançamento na PRODESP e integrando os dados de todas as escolas em uma base única de dados promovendo visibilidade de informações do ensino fundamental. Desenvolveu, projetou e implantou o ônibus Infomóvel para levar cursos de informática básica às escolas rurais. Implantou com o apoio do Exmo Sr. Prefeito Beto Trícoli e do secretário da Educação, Prof. Ricardo, 7 laboratórios de informática nas escolas do ensino fundamental para cursos de informática básica, donde um destes laboratórios foi utilizado para a formação de 109 professores no curso de graduação à distância (EAD) em Ensino Superior promovido pelo governo do Estado e a Rede do Saber para atendimento à LDB. Ampliou o servidor antigo e único em um server-farm distribuído composto por 7 servidores Linux, Microsoft Windows e Unix Sun Solaris, entre servidores de páginas http intranet, banco de dados Oracle geo-referenciados com Oracle Spatial Data, e-mail com Qmail, firewall IP-Tables e servidor de arquivos Windows Server com backup automatizado ArcServe e redundância de segurança RAID 5.

1987 – 1989 – Akustik Indústria e Comércio Ltda., AKK, Brasil.
Programador de Computador para Sistemas MRP. Executei as atividades de programador para Sistemas de Pedidos de Vendas e Sistemas MRP e MRP II participando da coleta de dados no chão de fábrica para os primeiros desenvolvimentos na linguagem dBase III utilizando disquetes e os primeiros Hard Disks de 30Mb para PC’s e atuando também na escolha e implantação nos sistemas de terceiros para contabilidade, folha de pagamento e cartão de ponto.

1984 – 1987 – Organização Contábil Alternativa, OCA, Brasil.
Auxiliar de Escritório. Atuação desde as tarefas mais simples de um escritório contábil como entrega de documentos e cobranças, evolutivamente passando pelas áreas de arquivista, escriturário fiscal, departamento pessoal como registro de pessoal e documentações emitindo folhas de pagamento (holerith) mensais e a RAIS anualmente, fazendo declarações de Imposto de Renda IRPF e tarefas de contabilidade básica.

Entre para o nosso time